Resenha: Todos,nenhum: Simplesmente Humano de Jeff Garvin

todos nenhum simplesmente humano

Esse livro conta a história de Riley é uma pessoa com várias qualidades e defeitos que é também é gênero fluido (uma pessoa que apresenta uma fluidez de gênero, ou seja, alguém que pode ser sentir mais feminino num certo tempo e outra hora mais masculino ou neutro) e acabou sofrendo muito bullying, o que fez com que mudasse de escola e acabou criando um blog com pseudônimo Alix.

Os personagens são complexos, bem escritos, realistas (Solo é meu crush literário número 1). Os diálogos são condizentes com o momento que os personagens estão passando e é um daqueles livros que você vai marcar várias partes.

A história tem a estrutura de um coming-of-age e tocar em vários assuntos como amizade, família, amadurecimento e saber se seu crush está flertando com você ou não que são assuntos que todo mundo vai ser identificar.

O assunto gênero fluido é tratado que parece, para mim com meu conhecimento ainda não muito vasto, ser realista e levar em conta que a Riley é só uma forma de que alguém pode apresentar fluidez de gênero (que é um assunto que é importante que você pesquise mais sobre). Outro assunto que é tratado na história, é ansiedade que representado de uma forma boa (no sentido que ele é uma representação realista) porque Riley sofre de ansiedade.

Esse livro é uma boa representação de uma pessoa de gênero fluído e uma boa pedida tanto para você que quer aprender/ler mais sobre essa parte da comunidade LGBT+ (porque existem poucos livros com essa temática) ou você que quer ler um YA no estilo coming-of-age. Eu simplesmente amei esse livro

Minha nota é:

A+

E você já leu esse livro ou pretende ler? Comentem e Compartilhe para ajudar o blog











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica: Safe (Série Netflix)