Top 10 de Mães da Literatura
Mães, aquelas pessoa que dá seu máximo e ama incondicionalmente você. Em honra dessas mulheres incríveis (e porque domingo foi o dia da mães) fiz uma lista com as melhores figuras maternas.
10. Frannie Lancaster – A Culpa é das Estrelas
A mãe de Hazel Lancaster. Ela tem quer lidar com o fato de sua filha ter câncer, mas não se desamina e faz o máximo para sua filha ter a melhor vida possível, fazendo com que ela saia de casa.
09. Isabel Pullman – Extraordinário
A mãe de Auggie. Uma mulher dedicada, doce que ama seus filhos acima de tudo e está lá para conforta-los.
08. Catelyn Stark -As Crônicas de Gelo e Fogo
A mãe de Robb, Sansa, Bran, Arya e Rickon. Leal a sua família e amorosa, seus filhos são seu mundo. Spoiler: Tanto que quando acredita que seus filhos estão mortos (exceto Robb e Sansa) você pode perceber uma mudança drástica em sua saúde mental.
07. Iris – Azeitona
Irmã de Ian. Azeitona vai contar a história de Ian e Emília, colegas de escola que mal se conhecem, mas por uma confusão acabam tendo que participar de um reality show sobre pais adolescentes só que eles não são pais adolescentes. Iris pode não ser a mãe de sangue dele, mas ela assumiu o lugar como a pessoa responsável por ele depois da morte dos pais, tem um amor incondicional pelo o Ian (que é a ama de volta) e os dois têm uma dinâmica incrível.
06. Madeline Mackenzie – Pequenas Grandes Mentiras
A mãe de Chloe e Abigail. Pequena Grandes Mentiras foca em três mulheres (Madeline, Celeste e Jane) durante meses antes de um assassinato numa festa. O livro tem várias mães incríveis e suas dificuldades, porém escolhi a Madeleine porque é minha favorita e uma mulher forte, divertida, impetuosa, irônica, mas insegura, especialmente quando se trata de seus filhos porém dar mais que o máximo dela para eles.
05. Sally Jackson – Percy Jackson e Os Olimpianos
A mãe de Percy Jackson. Uma mãe que faz tudo para proteger seu filho como ficar com um cara babaca, Gabe, e tem equilíbrio entre ser uma mãe doce e dura quando o momento pede.
04. Patty e Nadine Peskin-Suso – Os 27 Crushes de Molly
Mães de Molly, Cassie e Xavier. Os 27 Crushes de Molly conta a história de Molly Peskin-Suso que já teve 26 crushes e ainda não beijou ninguém, mas ela começar a pensar em se arriscar num relacionamento depois que sua irmã gêmea começa a namorar. As duas são um casal e mães incríveis que sabem dar conselhos e amam seus filhos
03. Molly Weasley – Saga Harry Potter
Mãe de Bill, Charlie, Percy, Fred, Jorge, Ron e Gina. Ela é uma mãe amável, gentil (exceto quando puni seus filhos), carinhosa, orgulhosa das realizações dos seus filhos, mas irritada quando eles não se comportam, é super protetora, especialmente sobre o quer para o futuro de seus filhos, porém só quer que eles sejam felizes mesmo que não estejam tendo o futuro que queria.
02. Dandara – A Arma Escarlate
Mãe do Ída “Hugo”. A Arma Escarlate vai contar a história de Hugo que descobre ser um bruxo e decidir aprender magia para proteger sua família dos traficantes do morro onde mora, esse livro foi inspirado pela Saga Harry Potter. Dandara é uma mulher de fibra e muito trabalhadora que ama muito seu filho que vive puxando a orelha dele e tem medo que vá viver no tráfico por isso faz de tudo para dar uma vida decente para seu filho e sua mãe doente, Odaya que é adorada por todos, especialmente pelo seu neto que começa a juntar dinheiro para comprar remédios para sua vó.
01. Charlotte Branwell – As Peças Infernais
Mãe de Charles e Matthew. As Crônicas dos Caçadores de Sombras tem várias figuras maternas marcantes como a Jocelyn, Maryse, entre outras. As Peças Infernais se passa na Londres vitoriana e segue Tessa Gray que acaba de chegar na cidade e é sequestrada descobrindo assim o Mundo das Sombras e que tem poderes especiais apesar de ninguém saber o que ela é exatamente e quem o tal Magistrado que está atrás dela. Apesar de os filhos da Charlotte ainda não estarem vivos nessa trilogia, ela é uma figura materna para os mais novos caçadores de sombras que vivem no instituto,
É uma pessoa gentil, carinhosa, vista como amável e maternal, uma poderosa figura de autoridade, muito capaz de liderar, muito responsável e cuida do Instituto com punhos de aços, mas tem um amor e entendimento das pessoas que tem sobre suas asas.
Essa é minha lista e para você quem são outras mães ou figuras maternas incríveis dos livros? Comentem aí embaixo e Compartilhe esse post com seus amigos para ajudar a divulgar o canal
Comentários
Postar um comentário