Crítica: Sense8 (Último Episódio)
Sense8 é uma série que foca na vida de oitos pessoas que estão conectadas, literalmente, descobrindo que são sensates, que são pessoas que tem poder de compartilhar habilidades, conhecimentos e sentimentos com outras pessoas de um grupo, chamado cluster. A série foi cancelada, mas declaram que iria ter um último episódio especial.
Os personagens continuam sendo o ponto mais forte da série, já que eles são escritos de uma forma que é muito fácil simpatizar com eles, além do grande carisma dos atores, mas o grande destaque fica para Terrence Mann, Sussurros, que entrega um vilão assustador que me lembrou o Thanos porque os dois tem uma calmaria e vem seus objetivos como tarefas, para o Max Riemelt, Wolfgang, que consegue entregar um badboy com coração sem parecer algo cliché.
A química entre os atores é incrível, tanto nos relacionamentos românticos quanto nos relacionamentos platônicos, o que é muito importante para uma série onde o grande foco é a conexão humana
A trama é um pouco menos corrida do que achava que ia ser, mas grande parte é dedicada é as pessoas filosofarem sobre cada pergunta para poderem cortar aquela parte é compartilhar nas redes sociais ao invés de responderem de uma forma direta, o que me irritou mais para o final, além de aparecem personagens novos, ou antigos que só estão lá para entregar informação super importante ou ser praticamente um deus ex-machina, porém entendo que eles precisam fechar as pontas em um episódio de 2 horas e até que são coisas que fazem sentido na trama.
A fotografia é outro ponto forte do show. As cenas de ação são muito bem coreografadas. E a transição de cenários (porque os personagens podem visitar os outros sem precisar sair do seu lugar) é fluída de uma forma que não te deixa tão confuso. E os últimos minutos são lindos e tem um sentimento de nostalgia para os fãs da série.
Sense8 é uma série incrível que falar sobre conexões humanas, que provavelmente irei rever e minha nota é:
A
E você gosta de Sense8? Comentem e Compartilhe para ajudar o blog.
Comentários
Postar um comentário