10 Escritores LGBT+


Junho é o mês do Orgulho LGBT+ e se você não sabe o mês faz referência à revolta de Stonewall, ocorrida em Nova York, no dia 28 de junho de 1969, quando um grupo de gays resolveu enfrentar a frequente violência policial sofrida pelos homossexuais. E o blog vai ter uma programação especial com esses post sobre autores LGBT+ e posts sobre a representatividade queer na mídia.

10. Chris Colfer (Terra de Histórias)
Chris ficou famoso como o Kurt Hummel em Glee e em 2011 ele publicou o livro o primeiro livro da saga (Terra de Histórias), O Feitiço do Desejo, que conta a história de Alex e Conner ganham um livro de contos de fadas e eles acabam sendo sugados para o mundo e tem que descobrir como voltar para casa enquanto ver como os personagens dos contos estão depois do felizes para sempre. Ele sempre foi muito aberto sobre a sua sexualidade.

PicsArt_06-04-10.54.17

09. Enrique Coimbra (Sobre Garotos Que Beijam Garotos)
Enrique é um youtuber brasileiro que criou seu canal, Enrique sem H, em 2013 e publicou seu primeiro livro, Sobre Garotos Que Beijam Garotos, contando a história de Enzo que acaba se encantando pelo ficante hetéro da amiga, um conquistador problemático que parece não se importar com ninguém além dele mesmo. O livro foi inspirado por um evento que Enrique passou parecido com que é narrado na história. Ele é aberto sobre sua sexualidade.

PicsArt_06-04-10.55.28

08. Chuck Palahniuk (Clube da Luta)
Chuck escreveu Clube da Luta depois da editora rejeitar o livro, Monstros Invisíveis, como uma forma de perturbar sua editora após a rejeição. Clube da Luta conta a história de Tyler Durden que acha que encontrou uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e das regras sem sentido. Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito daqui para frente. Ele assumiu no Entertainment Weekly depois de acreditar que iam tirar ele do armário.

PicsArt_06-04-10.56.34

07. Oscar Wilde (O Retrato de Dorian Gray)
Oscar é um escritor renomado que acabou sendo preso por sodomia (que na época era vários tipos de coisas de que considerado crime como homossexualidade) e ficou preso durante 25 de Maio de 1895 a de 18 de Maio de 1897. O Retrato de Dorian Gray é  uma versão de Oscar Wilde para o mito Faustino da perda da alma em troca dos prazeres mundanos, "O retrato de Dorian Gray" é um relato de decadência moral e punição, exemplo do humor cáustico e refinado de seu autor.

PicsArt_06-04-10.57.25
06. Vitor Martins (Quinze Dias)
Vitor é um youtuber brasileiro que fala sobre literatura seu primeiro livro, Quinze Dias, conta a história do Felipe, um garoto que é maltratado no colégio, que acaba tendo que hospedar seu vizinho, Caio, que também é sua crush.

PicsArt_06-04-11.00.01

05. Milly Lacombe (Segredos de Uma Lésbica para Homens)
Milly é uma jornalista esportiva brasileira. Tem uma coluna na revista mensal TPM, chamada "Coluna do Meio". Comentou na Rede Record a Champions League. Em 2009, foi contratada como gerente da editoria Esportes do Portal Terra, onde ficou até março de 2010. Segredos de Uma Lésbica para Homens é uma história bem-humorada mistura de confissões e conselhos escrita por Milly Lacombe, lésbica assumidíssima, e pessoa inteligente e sensível.

PicsArt_06-04-11.00.48

04. Eduardo Cilto (Traços)
Eduardo é um youtuber brasileiro que criou seu canal, no começo chamado de Perdido de Livros e atualmente chamado Eduardo Cilto, criado em 2012 que fala principalmente sobre livro. Ele saiu do armário dois meses atrás num vídeo do seu canal.  Seu primeiro livro Traços conta a história de Matheus e Beatriz que fogem da cidade para São Paulo em busca de encontrar seu destino.

PicsArt_06-04-11.01.33

03. Michael Barakiva (One Man Guy)
Michael é um armênio e israelita diretor de teatro e escritor que vive em Manhattan e seu marido, Rafael. One Man Guy conta a história de Alek, um cara tímido e com uma família super protetora que num curso de verão acaba conhecendo o Ethan, o típico cara descolado, que quer ser amigo do Alek ou mais que isso.
One Man Guy é uma história romântica, comovente e engraçada sobre o que acontece quando as pessoas saem de suas zonas de conforto e ajudam o outro a ver o mundo (e a si mesmo) como nunca viram antes.

PicsArt_06-04-11.02.48

02. Meredith Russo (Apenas Uma Garota)
Meredith nasceu e cresceu no Tennessee, sul dos EUA, onde mora até hoje. Começou a viver de acordo com sua verdadeira identidade em 2013 e nunca voltou atrás. Apenas uma Garota é seu primeiro romance e conta a história da Amanda que vai morar com o pai e seu ano numa nova escola.

PicsArt_06-04-11.03.36

01. David Levithan (Garoto encontra Garoto)
Aos 19 anos, Levithan recebeu um estágio na Scholastic Corporation, onde começou a trabalhar na série The Baby-sitters Club. Dezessete anos depois, Levithan ainda está trabalhando para Scholastic como diretor editorial. Levithan é também o editor-fundador do PUSH, uma marca jovem-adulto da Scholastic Press enfocando novas vozes e novos autores. Garoto encontra Garoto é uma história que usar o trope boy-meet-girl só que numa escola super lgbt+.

PicsArt_06-04-11.04.43

E você conhece outros escritores lgbt+? Comentem e compartilhe para ajudar o blog.







































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Todos,nenhum: Simplesmente Humano de Jeff Garvin

Crítica: Safe (Série Netflix)