10 Escritores LGBT+
Junho é o mês do Orgulho LGBT+ e se você não sabe o mês faz referência à revolta de Stonewall, ocorrida em Nova York, no dia 28 de junho de 1969, quando um grupo de gays resolveu enfrentar a frequente violência policial sofrida pelos homossexuais. E o blog vai ter uma programação especial com esses post sobre autores LGBT+ e posts sobre a representatividade queer na mídia.
10. Chris Colfer (Terra de Histórias)Chris ficou famoso como o Kurt Hummel em Glee e em 2011 ele publicou o livro o primeiro livro da saga (Terra de Histórias), O Feitiço do Desejo, que conta a história de Alex e Conner ganham um livro de contos de fadas e eles acabam sendo sugados para o mundo e tem que descobrir como voltar para casa enquanto ver como os personagens dos contos estão depois do felizes para sempre. Ele sempre foi muito aberto sobre a sua sexualidade.
09. Enrique Coimbra (Sobre Garotos Que Beijam Garotos)Enrique é um youtuber brasileiro que criou seu canal, Enrique sem H, em 2013 e publicou seu primeiro livro, Sobre Garotos Que Beijam Garotos, contando a história de Enzo que acaba se encantando pelo ficante hetéro da amiga, um conquistador problemático que parece não se importar com ninguém além dele mesmo. O livro foi inspirado por um evento que Enrique passou parecido com que é narrado na história. Ele é aberto sobre sua sexualidade.
08. Chuck Palahniuk (Clube da Luta)Chuck escreveu Clube da Luta depois da editora rejeitar o livro, Monstros Invisíveis, como uma forma de perturbar sua editora após a rejeição. Clube da Luta conta a história de Tyler Durden que acha que encontrou uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e das regras sem sentido. Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito daqui para frente. Ele assumiu no Entertainment Weekly depois de acreditar que iam tirar ele do armário.
07. Oscar Wilde (O Retrato de Dorian Gray)Oscar é um escritor renomado que acabou sendo preso por sodomia (que na época era vários tipos de coisas de que considerado crime como homossexualidade) e ficou preso durante 25 de Maio de 1895 a de 18 de Maio de 1897. O Retrato de Dorian Gray é uma versão de Oscar Wilde para o mito Faustino da perda da alma em troca dos prazeres mundanos, "O retrato de Dorian Gray" é um relato de decadência moral e punição, exemplo do humor cáustico e refinado de seu autor.
06. Vitor Martins (Quinze Dias)Vitor é um youtuber brasileiro que fala sobre literatura seu primeiro livro, Quinze Dias, conta a história do Felipe, um garoto que é maltratado no colégio, que acaba tendo que hospedar seu vizinho, Caio, que também é sua crush.
05. Milly Lacombe (Segredos de Uma Lésbica para Homens)Milly é uma jornalista esportiva brasileira. Tem uma coluna na revista mensal TPM, chamada "Coluna do Meio". Comentou na Rede Record a Champions League. Em 2009, foi contratada como gerente da editoria Esportes do Portal Terra, onde ficou até março de 2010. Segredos de Uma Lésbica para Homens é uma história bem-humorada mistura de confissões e conselhos escrita por Milly Lacombe, lésbica assumidíssima, e pessoa inteligente e sensível.
04. Eduardo Cilto (Traços)Eduardo é um youtuber brasileiro que criou seu canal, no começo chamado de Perdido de Livros e atualmente chamado Eduardo Cilto, criado em 2012 que fala principalmente sobre livro. Ele saiu do armário dois meses atrás num vídeo do seu canal. Seu primeiro livro Traços conta a história de Matheus e Beatriz que fogem da cidade para São Paulo em busca de encontrar seu destino.
03. Michael Barakiva (One Man Guy)Michael é um armênio e israelita diretor de teatro e escritor que vive em Manhattan e seu marido, Rafael. One Man Guy conta a história de Alek, um cara tímido e com uma família super protetora que num curso de verão acaba conhecendo o Ethan, o típico cara descolado, que quer ser amigo do Alek ou mais que isso.
One Man Guy é uma história romântica, comovente e engraçada sobre o que acontece quando as pessoas saem de suas zonas de conforto e ajudam o outro a ver o mundo (e a si mesmo) como nunca viram antes.
02. Meredith Russo (Apenas Uma Garota)Meredith nasceu e cresceu no Tennessee, sul dos EUA, onde mora até hoje. Começou a viver de acordo com sua verdadeira identidade em 2013 e nunca voltou atrás. Apenas uma Garota é seu primeiro romance e conta a história da Amanda que vai morar com o pai e seu ano numa nova escola.
01. David Levithan (Garoto encontra Garoto)Aos 19 anos, Levithan recebeu um estágio na Scholastic Corporation, onde começou a trabalhar na série The Baby-sitters Club. Dezessete anos depois, Levithan ainda está trabalhando para Scholastic como diretor editorial. Levithan é também o editor-fundador do PUSH, uma marca jovem-adulto da Scholastic Press enfocando novas vozes e novos autores. Garoto encontra Garoto é uma história que usar o trope boy-meet-girl só que numa escola super lgbt+.
E você conhece outros escritores lgbt+? Comentem e compartilhe para ajudar o blog.
Comentários
Postar um comentário