Resenha: Dumplin' por Julie Murphy



Gorda assumida, Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin' pela mãe, uma ex-miss) convive bem com o próprio corpo. Na companhia da melhor amiga, Ellen, uma beldade tipicamente americana, as coisas sempre deram certo... até Will arrumar um emprego numa lanchonete de fast-food. Lá, ela conhece Bo, o Garoto da Escola Particular... e ele é tudo de bom. Will não fica surpresa quando se sente atraída por Bo. Mas leva um tremendo susto quando descobre que a atração é recíproca. Ao contrário do que se imaginava - a relação com Bo aumentaria ainda mais a sua autoestima -, Will começa a duvidar de si mesma e temer a reação dos colegas da escola. É então que decide recuperar a autoconfiança fazendo a coisa mais surreal que consegue imaginar: inscreve-se no Concurso Miss Jovem Flor do Texas - junto com três amigas totalmente fora do padrão -, para mostrar ao mundo que merece pisar naquele palco tanto quanto qualquer magricela.

O livro tem um problema de ritmo que deixa a leitura chata e difícil até as 150 últimas páginas que fica quase impossível largar o livro, mas o final é aberto e um pouco sem graça.
Apesar desses problemas a história tem personagens que tem inseguranças se serem indefesos ou inocentes o que deixa eles muito reais, fáceis de ser relacionar e poderem cair em clichés sem parecerem rasos.
Willow é uma personagem forte que cresce durante a história, a amizade dela com a Ellen foi uma das partes favoritas do livro foi tão refrescante ver uma amizade entre meninas de uma forma positiva e tão central na trama.
A relação da Willow com a mãe dela também é interessante, além da relação dela e do Bo que é cliché, mas divertido e realista.

Dumplin' é uma história sobre luto, autoestima, amizade, namoro, relação entre mãe e filha. Um romance cliché divertido que super recomendo.

PS: O livro será adaptado para os cinemas ainda sem data de estreia e no elenco está Danielle Macdonald como Willowdean, Luke Benward como Bo, Odeya Rush como Ellen e Jennifer Aniston

Minha nota é:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Todos,nenhum: Simplesmente Humano de Jeff Garvin

Crítica: Safe (Série Netflix)