Minhas 10 Escritoras Favoritas


Nessa quinta, 08, foi o dia das mulheres e para comemorar essa data trouxe uma lista com as minhas escritoras favoritas para você que não conhece, ler histórias escritas por mulheres incríveis e você que conhece comente o que acha delas.
Mas antes uma menção honrosa a Roberta Spindler, A Torre Acima do Véu, que é uma escritora paraense que sempre está em eventos de literatura e escreve apreciando o Brasil e a cultura daqui.

10. Stacey Jay
Ela já foi atriz de teatro, dançarina profissional, bartender, garçonete, professora de matemática, instrutora de ioga antes de escrever seu primeiro livro (infelizmente ainda não foi trazido para o Brasil), You are so Undead to Me. Eu conheci ela através da saga Julieta Imortal que conta a clássica história de Romeu e Julieta só na hora da morte deles Julieta vira um tipo de cupido imortal (daí o nome) e Romeu vira o exato oposto disso e os dois vivem se encontrando através dos séculos. No Brasil foi publicado pela Novo Conceito

  
09. Julie Cross
Começou a escrever seu primeiro romance, Tempest, em 2009 sendo publicado em 2011 e posteriormente indicado ao Jovem Adulto de Fantasia/Futurística/Ficção Cientifica. Tempest é o primeiro livro da saga de mesmo nome que conta a história de Jackson Meyer, um jovem de 19 anos com a capacidade de viajar no tempo e acaba ficando preso no ano de 2007 após a sua namorada ser morta por duas pessoas que o querem pela suas habilidades. Tempest foi publicado pela Jangada 


08. Babi Dewet
Antes de publicar seu primeiro romance, Sábado à Noite, a história era originalmente uma fanfic do Mcfly postada no Fanfic Addiction (foi através dela que conheci Mcfly) e atualmente tem um canal no youtube e mais três outros livros. Sábado á Noite foi publicado pela Generale


07. Thati Machado
Também começou escrevendo fanfics, dessa vez pelo Orkut, por causa de seu desejo de ver histórias com protagonistas que fosse parecida com ela. Seu primeiro livro foi Ponte de Cristal e grande parte de suas obras tem uma grande diversidade de personagens (por isso quero dizer personagens não branco-héteros-magros). 
Conheci a Thati através de Poder Extra G que conta a história da Nina, uma garota de 92 kg, e após um termino de um relacionamento ruim ela decide viajar para Buenos Aires para se divertir. 



06. Isabela Freitas
Também como sucesso através da internet com um blog que abriu para dar conselhos amorosos após um fora e depois publicou Não Se Apega Não, levemente inspirado em experiências que passou, que também virou uma minissérie no Fantástico 


05. Renata Ventura
Publicou seu livro, A Arma Escarlate (apelidado por uns como "Harry Potter Brasileiro") em 2011. A Arma Escarlate conta a história de Hugo Escarlate, um garoto que mora na favela de Santa Marta que descobre ser bruxo e tenta usar isso para derrotar os traficantes que ameaçam eles e sua família.
Ela também criou perfis nas redes sociais para 6 personagens da história (Viny Y-Piranga, Caimana Ipanema, Ítalo Twice Xavier, Hugo Escarlate, Emiliano Barbacena dos Reis e Areta Akilah).
Criou o projeto "Potter em Orfanatos" que incentiva a leitura encenando cenas do livro de Harry Potter. Além de seu livro, A Arma Escarlate ter ganhado o Códex de Ouro da Literatura Brasileira em 2013


04. Jennifer Brown
Seus livros tocam em assuntos delicados, polêmicos e importantes (como tiroteio escolares, relacionamentos abusivos) desde da sua primeira publicação, Lista Negra, contando a história de Valerie Leftman que volta para a escola após um tiroteio feito pelo seu namorado, Nick e as vitimas foram pessoas que estavam numa lista que os dois criaram. 
Ela ganhou o Erma Bombeck Global Award em 2005 e 2006 por causa de seu trabalho como colunista de humor no The Kansas City Star.


03. Becky Abertalli
É uma autora que também tem uma diversidade de personagens bens desenvolvidos desde de seu primeiro romance, Simon vs A Agenda Homo Sapiens (que terá uma adaptação cinematográfica saindo esse mês), contando a história de Simon Spier que é gay, mas ainda está no armário até seu colega de classe, Martin, descobri e-mails que trocava com Blue e o ameaçar de o expor se não o ajudar a conquistar sua amiga, Abbie. 
Ela co-liderou um grupo de criança gênero não-conformistas durante 7 anos.


02. Gillian Flynn
É uma escritora de suspense/thriller policial que teve quase todos os seus livros adaptados para os cinemas. Seu primeiro livro Objetos Cortantes conta a história de Camille Preaker uma jornalista que acaba voltando para sua cidade natal para cobrir os desaparecimentos de adolescentes e ainda lidar com sua mãe com quem nunca teve uma relação boa. Sharp Objects foi um Edgar Award finalista (que futuramente Gillian ganhou em história curta com o Adulto) e ganhou dois Britain's Dagger Award (sendo o primeiro livro a ganhar a mais de um Britain's Dagger Award).


01. Cassandra Clare
A escritora de saga como Instrumentos Mortais, As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas, a primeira que foi a minha porta de entrada na literatura (e o que me ajudou a abrir a porta para sair do armário e me entender).
Cassandra se mudava bastante (Suíça, Inglaterra e França são alguns dos lugares que já viveu) por esse motivo acabou se voltando ao livros em busca de conforto e familiaridade e também usava seu tempo livre para escrever fanfics de Harry Potter. 
Uma época já usou o pseudônimo de Cassandra Claire


Lembrando que essa lista está a minha opinião então você pode discordar dela e me falar aqui embaixo quais são suas autoras favoritas porque adoro conhecer novas autoras. E não eu não esqueci a J.K.Rowling, ela só não é uma das minhas autoras favoritas e apesar de eu adorar Harry Potter (pode ver este post onde falo sobre um dos motivos dela não ser). Então até amanhã onde postarei um com minhas personagens literárias preferidas




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Todos,nenhum: Simplesmente Humano de Jeff Garvin

Crítica: Safe (Série Netflix)