Critica: Dear White People (2ª temporada)

dear white people


Dear White People (Cara Gente Branca) conta o dia-a-dia de adolescentes negros que estão dentro de uma Ivy League numa importante faculdade dos Estados Unidos cuja a maioria é branca. Cada episódio é focado em um personagem (exceto o último).


Por causa disso a maioria dos episódios volta no tempo e avança, a primeira temporada conseguiu fazer isso muito bem, mas de vez em quando eu ficava confusa quando as coisas aconteciam, o ritmo é estranho porque quando é para ele acelerar, ele freia bruscamente como o episódio 9 que avança pouco a trama, apesar de ser um bom episódio. A trama também é previsível, acho que só teve uma revelação que fiquei realmente surpresa, porém é o suficiente para ter entreter.


Os personagens, por outro lado, são muito bem desenvolvidos e suas interações são cheias de química, o que faz com você acredita que essas pessoas são amigas ou não. Por ter um elenco diversificado, o show consegue trazer vários pontos de vista e fazer os personagens que condiz com o personagem, porém poderia ser estereótipos ser fosse outro show menos diversificado. E por ser uma segunda temporada, é mais fácil você se importa quando algo ruim acontece com os personagens.


O narrador é bem usado e não tem mais a estranheza da primeira temporada. As participações são muito interessantes e bem usadas.


Dear White People é um show interessante, existindo poucos como ele (que não foram cancelados) que discute tópicos importantes e que nos podemos identificar acontecendo aqui também.


Minha nota é:


B-

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Todos,nenhum: Simplesmente Humano de Jeff Garvin

Crítica: Safe (Série Netflix)