Resenha: One Man guy por Michael Barakiva




Um romance sobre dois garotos, dois mundos e um encontro. Ethan é tudo o que Alek gostaria de ser; confiante, livre e irreverente. Apesar de estudarem na mesma escola, os dois garotos pertencem a mundos diferentes. Enquanto Ethan é descolado e tem vários amigos, Alek tem apenas uma, Becky, e convive intensamente com sua família e a comunidade armênia. Mesmo com tantas diferenças, os destinos de Ethan e Alek se cruzam ao precisarem frequentar um mesmo curso de férias. Quando Ethan convence Alek a matar aula e ir a um show de Rufus Wainwright no Central Park, em Nova York, Alek embarca em sua primeira aventura fora de sua existência no subúrbio de Nova Jersey e da proteção de sua família. E ele não consegue acreditar que um cara tão legal quer ser seu amigo. Ou, talvez, mais do que isso. 'One Man Guy' é uma história romântica, comovente e engraçada sobre o que acontece quando as pessoas saem de suas zonas de conforto e ajudam o outro a ver o mundo (e a si mesmo) como nunca viram antes.


É uma história divertida sobre experiência adolescentes como a preocupação com estudos, a vontade de se rebelar, a saída da sua zona de conforto e principalmente os amores.

Os personagens tem personalidades diferentes que podem parecer clichês, mas todos são bem construídos e escritos de uma forma que você realmente acredita que eles podem ser pessoas reais.

A comunidade armênia desempenha um papel importante na história e gostei muito de conhecer um pouco de uma cultura que sabia muito pouco antes de ler o livro.

A sexualidade de Alek é tratada de uma forma natural, me deixando surpresa e feliz por ver histórias com uma visão positiva sobre esse assunto e todo o romance dele com Ethan (que é meu terceiro personagem favorito após Becky e Alek), apesar de rápido (eu só fã de Slow Burn) além super fofo, você shippa eles desde das primeiras interações.

Michael Barakiva é gay e armênio o que é muito bacana porque é muito bom ver representatividade LGBT+ sendo colocada por pessoas que são da comunidade.

One Man Guy é um romance gay sobre sair da sua zona de conforto incrível que recomendo para todos. 9 de 10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Todos,nenhum: Simplesmente Humano de Jeff Garvin

Crítica: Safe (Série Netflix)