Resenha: Apenas uma Garota por Meridth Russo


Prestes a entrar na vida adulta, Amanda Hardy acabou de mudar de cidade, mas a verdadeira mudança de sua vida vai ser encarar algo muito mais importante: a afirmação de sua identidade. Tudo que ela mais quer é viver como qualquer outra garota. E, embora acredite firmemente que toda mudança traz a promessa de um recomeço, ainda não se sente livre para criar laços afetivos. Até que ela conhece Grant, um garoto diferente de todos os outros. Ela não consegue evitar: aos poucos, vai permitindo que Grant entre em sua vida. Quanto mais eles convivem, mais ela se sente impelida a se abrir e revelar seu passado, mas ao mesmo tempo tem muito medo do que pode acontecer se ele souber toda a verdade. Porque o segredo que Amanda esconde é que ela era foi designada como um garoto ao nascer.


Apenas uma Garota é um coming of age sobre medo e confiança. Amanda vivência o primeiro amor, um pai distante querendo se aproximar e ser trans no colégio. Apesar do livro ter um final aberto (o que fiquei um pouco chateada porque queria saber o que aconteceu com os personagens) ainda é uma leitura.boa.


O assunto trans é tratado de uma forma verdadeiro e muito disso tem a ver com o fato de Meredith Russo ser uma mulher trans e ter se inspirado em suas próprias vivências para escrever este livro.
É incrível saber que existem pessoas LGBT+ escrevendo sobre a comunidade porque essas pessoas entendem o que é ser queer.

É uma história de coming of age de uma garota trans incrível e espero que venha mais história assim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Todos,nenhum: Simplesmente Humano de Jeff Garvin

Crítica: Safe (Série Netflix)