Critica: Com Amor, Simon
Com Amor Simon é a adaptação do livro Simon Vs A Agenda Homo Sapiens da Becky Abertalli que conta a história de Simon, um garoto de 16 anos que é gay mas, não quer sair ainda do armário, porém Blue, um garoto que troca e-mails diariamente e uma chantagem podem mudar tudo isso.
O filme não é 100% fiel ao livro, como toda e qualquer adaptação, mas a maioria das mudanças não me incomodaram tanto (exceto uma mudança na história da Leah e o forma como Blue é revelado).
O roteiro tem um bom equilíbrio entre a comédia e o drama, apesar de parecer que poderia ter dado um destaque maior para a amizade do Simon com Nick, Leah e Abby
O destaque fica obviamente para o Nick Robinson que traz uma interpretação que faz com que você se importe, torça e se identifique com Simon não importando sua sexualidade. Katherine Langford também está incrível com Leah, apesar de não ter gostado muito de 13 Reasons Why ela está se mostrando se uma boa atriz.
Alexandra Shipp e Logan Miller que interpretam Abby e Martin estão perfeitos no papel. Jennifer Garner e Josh Duhamel que interpreta os pais do Simon tem momentos emocionantes e todos os outros conseguem cumprir o papel que são dados sem muita dificuldade.
Quando vi o filme pela primeira vez, notei que tinha um toque diferente da maioria dos filmes LGBT+ que assistir e não sabia dizer o que até chegar em casa e descobrir que o diretor, Greg Berlanti é gay e foi aí que os pontos se conectam.
Como alguém que não conseguia achar conteúdo LGBT+ com tanta facilidade e era apaixonada em High School Musical (Até o ator que fazia o Ryan sabia que ele era gay) vê um filme desses nos cinemas feito com esforço e tendo pessoas LGBT+ na produção me dá um pouco de esperança que o futuro seja melhor
Dou 8 de 10 para Com Amor Simon e super recomendo o filme
Comentários
Postar um comentário